Foi captado em vídeo o momento em que um grupo de turistas, que seguiam numa canoa, foi atacado por um elefante, no Botswana.
Segundo noticia o El Pais, o animal fez frente e revirou as canoas, que transportavam turistas, de nacionalidade britânica e norte-americana.
O incidente aconteceu durante um percurso no rio Okavango, no Parque Natural de Chobe.
Nas imagens, pode ver-se o animal a correr em direção às canoas e para apenas quando finalmente consegue virar uma delas.
Segundo o The Daily Mail, os turistas estavam a ser navegados numa canoa do estilo de gondola, quando os seus guias se aproximaram demasiado de uma elefanta e das suas duas crias.
Os guias tentaram rapidamente afastar-se, ao aperceberem-se que iam começar a ser perseguidos, mas o animal acaba por levar a melhor e conseguir virar a canoa com a sua tromba.
Os turistas caem à água, momento em que o animal parece desistir e começar a afastar-se. Contudo, o Daily Mail refere que num segundo momento, o animal volta para atacar uma das turistas.
A mulher é vista a mergulhar e a ficar de joelhos dentro de água, enquanto o marido se aproxima e lhe estende a mão para a ajudar.
"Tiveram muita sorte porque estas quatro pessoas podiam facilmente ter sido mortas por aquele animal furioso", refere um antigo guarda-florestal sul africano.
A fêmea apenas interrompe a investida, quando sente que a ameaça já passou.
O ataque aconteceu no dia Mundial do Turismo, este sábado.
Três empresas que gerem estes passeios de canoa não quiseram comentar o sucedido, mas a recepcionista da companhia admitiu que se tratava de um grupo de turistas naturais do Reino Unido e dos Estados Unidos da América (EUA).
Acrescentou, ainda, que se registaram danos de materiais de valores avultados, mas que felizmente "ninguém saiu magoado" do incidente.
O Okavango Delta possui milhares de elefantes, motivo que o torna num dos locais prediletos dos turistas que visitam o Botswana. O parque, note-se, é , por exemplo, um dos locais favoritos do Príncipe Harry em todo o mundo.
Assista acima às imagens do ataque.
Leia Também: Encontra o veado na imagem? Se conseguir em 6 segundos está de parabéns