A Polícia Nacional espanhola aprendeu um total de 3.500 quilogramas de haxixe, incluindo 1.800 dissimulados em embalagens que aparentavam ser laranjas, durante uma operação em Cádis, no sul de Espanha. Duas pessoas foram detidas.
Em comunicado, publicado esta segunda-feira, a autoridade indicou que "foram apreendidos um total de 3.500 quilos de haxixe distribuídos entre fardos de serapilheira, embalagens que pareciam ser laranjas, pacotes de cacau e sacos de obras".
A operação da Polícia Nacional ocorreu no âmbito do Plano Especial de Segurança Meridional e os agentes intercetaram um "carregamento de 3.500 quilos de haxixe que havia sido desembarcado na praia do Palmar, na localidade de Vejer, em Cádis".
Durante a realização de buscas domiciliárias, foi encontrada "droga escondida em sacos de obra, envelopes de cacau e outros invólucros que pareciam laranjas, além de 1.400 litros de combustível preparados em bidões para abastecer as lanchas de narcotráfico".
No total, os agentes apreenderam 30 fardos de produto estupefaciente e detetaram 24 sacos de obras que continham os 1.800 quilos de bolas de haxixe. Segundo a polícia, as bolas foram "cuidadosamente elaboradas e envoltas num material de látex que parecia ser laranja para dificultar a sua deteção".
Foram ainda encontrados "numerosos comprimidos de haxixe, bem como mais estupefacientes escondidos dentro de pacotes individuais de cacau, com 69 garrafas de gasolina, destinadas ao abastecimento de embarcações utilizadas para o transporte de drogas".
Duas pessoas foram detidas por suspeitas de tráfico de estupefacientes e associação criminosa. Após serem presentes às autoridades judiciais, ficaram sujeitas à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Crianças que morreram em acidente em Espanha tinham ido visitar a avó