Israel confirma ataque a armazéns iranianos "nas últimas horas"

O exército israelita confirmou ter atacado, "nas últimas horas", sistemas de mísseis e armazéns iranianos, depois de ter iniciado, esta noite, uma ofensiva contra o Irão.

soldados, israel

© Reuters

Lusa
13/06/2025 16:35 ‧ ontem por Lusa

Mundo

Médio Oriente

"Nas últimas horas, caças da Força Aérea Israelita realizaram uma série de ataques contra o sistema de mísseis do regime iraniano", disse o exército, em comunicado.

 

Os ataques destinaram-se a sistemas de lançamento de mísseis, armazéns e outros alvos militares.

Israel iniciou na madrugada de hoje uma ofensiva militar contra o Irão com bombardeamentos a instalações militares e nucleares que mataram vários altos oficiais iranianos, bem como cientistas e outros civis.

Os ataques noturnos, efetuados por 200 aviões contra uma centena de alvos, atingiram sobretudo Teerão (norte) e a central de enriquecimento de urânio de Natanz (centro).

O Governo israelita afirmou que a operação militar vai continuar e as autoridades iranianas prometem uma resposta sem limites aos ataques israelitas.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou hoje que o Irão tem uma segunda oportunidade de chegar a acordo com Washington sobre o seu programa nuclear.

Os EUA e o Irão iniciaram, em 12 de abril, conversações para um acordo que limite o desenvolvimento de um programa atómico.

A segunda ronda de negociações estava agendada para esse domingo, em Omã, mas permanece incerta devido aos ataques.

Leia Também: Irão. Marques Mendes denuncia ofensiva "profundamente desnecessária"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas