Joe Biden, antigo presidente dos Estados Unidos, fez a sua primeira aparição pública desde que foi conhecido o seu diagnóstico de cancro.
Na sexta-feira, Biden esteve na festa de finalista do neto Robert Hunter Biden II, de 18 anos, na escola Salisbury, em Connecticut. Acompanhado da esposa, Jill Biden, e de outros membros da família, Biden mostrou-se sorridente nas imagens divulgadas nas redes sociais.
"Avô e avó orgulhosos! Parabéns, Hunter — estamos muito orgulhosos de ti", escreveu Jill nos 'stories' da rede social Instagram, onde divulgou a imagem que pode ver acima.
De realçar que Robert é filho de Beau Biden, que morreu em 2015, e de Hallie Biden.
Biden e a família também estiveram num restaurante em Lakeville. O estabelecimento - 'The Woodland' - partilhou o momento nas suas redes sociais.
"Foi ótimo ter Joe e Jill Biden no 'The Woodland' ontem à noite. Foi tão gracioso e atencioso nas conversas com os funcionários e convidados. Parabéns ao seu neto pela formatura. Apreciámos muito esta decência e humildade do nosso presidente. Tornou a nossa noite muito especial. Tudo de bom", lê-se na legenda da imagem divulgada.
Recorde-se que foi no passado dia 18 de maio que foi revelado que o antigo presidente dos Estados Unidos tem cancro da próstata. Embora o cancro de Biden, de 82 anos, possa ser controlado com tratamento, espalhou-se para os seus ossos e já não tem cura.
A notícia gerou uma onda de simpatia, mas também sugestões de alguns dos seus críticos, incluindo o seu sucessor Donald Trump, de que o ex-presidente e os seus conselheiros encobriram a doença enquanto estava na Casa Branca.
Quando detetado precocemente, o cancro da próstata tem uma elevada taxa de sobrevivência, mas é também a segunda principal causa de morte por cancro nos homens.
De acordo com a Sociedade Americana do Cancro, cerca de um em cada oito homens será diagnosticado com cancro da próstata ao longo da vida.
Leia Também: "Antes de sexta-feira, Biden nunca tinha sido diagnosticado com cancro"