Um jovem, de 21 anos, foi acusado, na quarta-feira, de tentativa de homicídio e ficou em prisão preventiva, depois de tentar disparar uma arma contra um transeunte no centro histórico de Besançon, França. A vítima só não foi atingida porque "arma encravou ou a munição não disparou".
Segundo a imprensa francesa, os factos aconteceram de segunda para terça-feira e o momento ficou gravados nas câmaras de vigilância da cidade.
O suspeito pontou uma arma de calibre 7,65 mm a uma pessoa na rua," mas "a arma encravou ou a munição não disparou e o alvo aproveitou para desarmar o agressor e alertar a polícia", informou o Ministério Público local à AFP.
"Uma sequência de eventos confirmada por câmaras de segurança na cidade de Besançon", adiantou ainda.
O motivo que levou ao incidente ainda não é conhecido e há uma investigação judicial em curso.
A polícia chegou rapidamente ao local e deteve o suspeito, que testou positivo para álcool.
"Segundo informações iniciais, o suspeito não deu explicações sobre as suas ações. E durante uma busca realizada pelos investigadores, uma segunda arma e munição foram encontradas na casa do agressor", acrescentou.
O suspeito foi acusado de tentativa de homicídio por um juiz de instrução do tribunal judicial de Besançon e colocado em prisão preventiva.
Leia Também: Ex-presidente da Cruz Vermelha em Estrasburgo processado por violação