Funcionário ajudou reclusos a fugir em Nova Orleães (4 já capturados)

Dez reclusos considerados perigosos fugiram no final da semana que passou, tendo agora já quatro sido capturados. Sabe-se esta terça-feira que um funcionário, já detido também, os terá ajudado.

Notícia

© X (antigo Twitter)/ OrleansParishSO

Lusa
20/05/2025 17:42 ‧ há 4 horas por Lusa

Mundo

Nova Orleães

Já foram capturados quatro dos dez homens que fugiram de uma prisão em Nova Orleães, nos Estados Unidos, na sexta-feira.

 

De acordo com as publicações internacionais, o 4.º recluso foi capturado esta terça-feira, numa altura em que se sabe que os reclusos - todos considerados perigosos - tiveram ajuda.

Segundo o que explicam as publicações internacionais, um trabalhador do estabelecimento prisional foi detido na segunda-feira.

A Procuradoria-Geral da Luisiana explicou, em comunicado citado pela CBS News, que o trabalhador, Sterling Williams, disse que um recluso o "aconselhou" a desligar a água na cela que acabou por ser utilizada para a fuga - e que implicava a remoção de uma sanita da parede.

De acordo com a nota, Williams, de 33 anos, disse aos investigadores que foi ameaçado por um dos reclusos que mais tarde fugiu, Antoine Massey. Williams disse que Massey ameaçou esfaqueá-lo se ele não fechasse a água. Este é um dos seis reclusos que, para já, não foi apanhado.

A Procuradoria explica que o facto de a água ter sido desligada permitiu que os reclusos fugissem. "Vamos descobrir tudo e qualquer pessoa que tenha ajudado e sido cúmplice será processada em toda a extensão que a lei permite", explicam.

Inicialmente, foi deito que se tratava de 11 reclusos, mas agora as publicações dão conta de que se trata de 10 fugitivos, três dos quais foram capturados logo na sexta-feira, e 4.º hoje.

A fuga só foi denunciada pela manhã, quando durante uma contagem se deu pela falta dos prisioneiros.

Leia Também: Onze homens perigosos fogem de prisão em Nova Orleães. "Inaceitável"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas