Caminho de ferro de Luanda retoma circulação após suspensão por cólera

O Caminho de Ferro de Luanda (CFL) retoma, a partir de quinta-feira, a circulação de comboios de passageiros e carga entre Luanda e Luinha, província do Cuanza Norte, interrompida devido ao surto de cólera, foi hoje anunciado.

Notícia

© Lusa

Lusa
07/05/2025 16:24 ‧ ontem por Lusa

Mundo

Luanda

Segundo um comunicado do CFL, o comboio vai partir da estação dos Musseques (Luanda), às 06h00 de quinta-feira, servindo as estações  do Zenza do Itombe, Ndalawi (Beira Alta), Múria e Luinha, e regressa do Luinha na sexta-feira às 07h00.

 

Em março, pelo menos 16 pessoas morreram nesta localidade angolana do Cuanza Norte num único fim de semana, levando as autoridades a suspender os comboios para evitar a propagação da doença.

A cerca sanitária deixou o Luinha, localidade rural a cerca de 150 quilómetros de Luanda, cujo principal meio de ligação à capital angolana, era o serviço ferroviário, praticamente isolada.

Angola registou 18.420 casos de cólera e 586 óbitos desde o dia 07 de janeiro, altura em que foi notificada a doença, que está espalhada por 17 das 21 províncias angolanas.

Leia Também: Espectáculo Sinédoque chega a Luanda para celebrar Língua Portuguesa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas