Pensa tirar foto com crocodilo falso e é atacado. Sobreviveu por "sorte"

O turista saltou uma vedação num jardim zoológico nas Filipinas para tirar uma selfie com o réptil. Pensava que se tratava de uma estátua do animal, mas acabou por ser atacado.

NotíciaVídeo

© Reprodução X/The_Tradesman1

Notícias ao Minuto
05/05/2025 16:27 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Filipinas

Um turista, de 29 anos, foi atacado por um crocodilo, no Jardim Zoológico Kabug Mangrove Park, em Zambonga Sbugay, nas Filipinas, depois de ter saltado uma vedação para tirar uma selfie com o que julgava ser uma estátua do animal. No entanto, tratava-se de um crocodilo verdadeiro e o jovem acabou por ser atacado.

 

O momento foi captado em vídeo (que pode ver no topo do texto) e tornou-se viral nas redes sociais.

O réptil, uma fêmea de três metros, chamada Lalay, mordeu o jovem turista num dos braços e nas pernas. O ataque durou cerca de meia hora, até que os tratadores conseguiram intervir.

Bateram na cabeça do crocodilo com um pedaço de cimento, fazendo com que acabasse por largar a vítima.

O turista foi depois levado de urgência para o hospital, onde precisou de levar, ao todo, 50 pontos.

O sargento Joel Sajolga, da Polícia Municipal de Siay, afirmou, à imprensa local, que o jovem sobreviveu por "pura sorte".

"Trepou a vedação, entrou no recinto e o crocodilo atacou-o. Este tipo de comportamento é muito perigoso. Nunca ninguém deve entrar no recinto de um animal no jardim zoológico. Ele pôs em risco a vida de outras pessoas e tem muita sorte de ter sobrevivido", admitiu Joel Sajolga.

Leia Também: Egípcio tem casa apinhada de crocodilos (e turistas) há 26 anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas