Três jovens, com idades entre os 20 e 23 anos, foram detidas no centro de Barcelona, Espanha, na terça-feira, após roubarem um fio de ouro, com um valor de sete mil euros, a um casal de turistas.
Segundo relata o site espanhol El Caso, que teve acesso a imagens de câmaras de videovigilância, os assaltantes, que atuam de forma organizada, começam por entreter a vítima. Um dos membros do grupo puxa o fio de ouro que um dos turistas usava e começa a fugir.
O roubo acabou por não correr bem, uma vez que, um carro de patrulha dos Mossos D'Esquadra estava a passar por aquela zona, tendo conseguido intercetar o suspeito, assim como os outros dois assaltantes que estavam perto de uma entrada de um parque de estacionamento a vigiar e a dar cobertura ao primeiro.
Os três suspeitos, com antecedentes criminais, foram detidos e acusados de um crime de agressão e de um crime de roubo com violência.
Note-se que, de acordo com o site espanhol, este é o 'modus operandi' do grupo de assaltantes e que não têm medo de recorrer à violência.
Leia Também: Espanha. Rececionista salva bebé que nasceu junto a hotel durante apagão