Mulher explica como sobreviveu após ficar 30 minutos soterrada a 4 metros

Ashley Piccirilli contou, esta semana, como sobreviveu após um acidente no trabalho, nos EUA, que a deixou vários metros soterrada. A recuperação levou um ano e, segundo a médica que dirigiu a sua recuperação, houve muita "força de espírito" no processo.

Notícia

© Baystate_Health/ X (antigo Twitter)

Notícias ao Minuto
30/04/2025 11:56 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Uma mulher que sobreviveu após ficar soterrada durante cerca de 30 minutos no local de trabalho contou como manteve a calma durante a situação, que se passou em Northampton, no estado norte-americano de Massachusetts.

 

A situação aconteceu em 2021, mas, esta semana, a People traz detalhes sobre a história de Ashley Piccirilli, que ficou soterrada a quase quatro metros de profundidade.

A situação aconteceu quando Piccirilli, uma oficial do Exército norte-americano na altura com 32 anos estava a trabalhar num novo emprego, na área da construção.

"Ouvi alguém gritar 'cuidado' e a próxima coisa de que me lembro é o silêncio - e o som da terra a correr sobre o meu corpo", recordou, numa entrevista publicada na segunda-feira.

"Não me conseguia mexer. Os meus olhos estavam fechados por causa da sujidade. Estava presa", afirmou.

Apesar da gravidade dos ferimentos - que incluíam costelas partidas e um pulmão perfurado - a mulher manteve-se consciente e calma, e contou que aquilo que a manteve assim durante todo esse tempo foi mesmo o treino militar. "Nunca pensei que fosse morrer. Estava constantemente a dizer para mim que tinha de dar pequenas respirações. Foi isso que me salvou", desvendou.

Depois do deslizamento, os serviços de emergência conseguiram retirá-la e levá-la, de imediato, para o hospital - onde os médicos perceberam que ela tinha pelo menos dez costelas partidas, tendo também sofrido hemorragias internas.

Foi precisa uma grande intervenção a nível cirúrgico para reconstruir o diafragma e o esterno, tendo uma parte do fígado e o baço sido retirados.

A médica que a conduziu toda a recuperação referiu que o processo foi extraordinário e que a "força de espírito" de Piccirill - que passou 30 dias hospitalizada e um ano em recuperação - foi "incrível."

Leia Também: Morre menina hospitalizada após comer ovo envenenado. Só a mãe sobreviveu

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas