A irmã do líder da Coreia do Norte, Kim Yo-jong, afirmou que convencer a Coreia do Norte a desistir das suas armas nucleares "não passa de um sonho que nunca poderá tornar-se realidade", numa critica aos esforços internacionais para desnuclearizar o país.
Esta declaração, note-se, surge depois de os diplomatas da Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos terem emitido uma declaração conjunta, na semana passada, sobre o seu compromisso com a completa desnuclearização da Coreia do Norte.
Agora, segundo divulgou a agência de notícia estatal norte-coreana KNCA esta quarta-feira, a irmão de Kim Jong-un considerou que qualquer discussão em torno desta ideia é "sonhar acordado".
"Não passa de um sonho que nunca poderá tornar-se realidade", disse, segundo cita a AFP.
"Se alguém falar abertamente sobre o desmantelamento de armas nucleares... isso constitui apenas o ato mais hostil de negar a soberania da República Popular Democrática da Coreia [nome oficial da Coreia do Norte]", acrescentou.
Para Kim Yo-jong, a declaração "só expôs plenamente o mal-estar" dos países, numa "situação desesperada" em que têm de "falar de desnuclearização em coro".
Leia Também: Coreia do Sul dispara após 10 soldados do Norte cruzarem fronteira