Brasil e México querem "cultivar relações produtivas" com EUA

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e a homóloga mexicana, Claudia Sheinbaum, expressaram o desejo de "cultivar relações produtivas" com os Estados Unidos, na sequência da tomada de posse de Donald Trump.

Lula diz que Brasil quer manter parceria com EUA sem confrontos com Trump

© Lusa

Lusa
24/01/2025 06:17 ‧ 24/01/2025 por Lusa

Mundo

Brasil

De acordo com um comunicado da presidência brasileira, numa conversa telefónica os dois líderes "reafirmaram o propósito de cultivar relações produtivas com todos os países das Américas, incluindo a nova administração dos Estados Unidos, a fim de manter a paz, fortalecer a democracia e promover o desenvolvimento da região".

 

De acordo com o comunicado, Lula da Silva e Sheinbaum, ambos da esquerda latino-americana, também "destacaram a importância de fortalecer fóruns como a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac)", que exclui os Estados Unidos e o Canadá, e "de manter contactos regulares para ampliar a coordenação entre o Brasil e o México".

A nota também destacou o "excelente momento" da relação bilateral e lembrou que Lula da Silva convidou Sheinbaum para visitar o Brasil, a fim de dar "um impulso adicional" aos laços entre os dois países. 

Leia Também: Brasil comemora nomeações para Óscares de 'Ainda Estou Aqui'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas