Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2019
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 22º

Edição

O único vídeo do 'ice bucket' que precisa de ver é este

Esta é a emocionante história de um jovem que vive na primeira pessoa os efeitos da esclerose lateral amiotrófica (ELA) de que tanto se fala nos últimos dias. Veja este vídeo até ao fim e conheça os efeitos da doença neurodegenerativa progressiva.

Anthony Carbajal é um rapaz de 26 anos que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) em janeiro deste ano. A doença neurodegenerativa progressiva corre-lhe na família, uma vez que a avó morreu devido a este tipo de esclerose e a mãe já se encontra nos últimos estádios.

Neste vídeo, publicado nas redes sociais, Anthony fala com coragem do que a ELA significa para ele como portador e pede ajuda às pessoas para que contribuam no sentido de encontrar uma cura.

Anthony criou também um crowdfounding para conseguir dinheiro para poder tratar de si e da sua mãe, uma vez que teve de deixar de trabalhar depois de lhe ser diagnosticada a doença.

Recorde-se que o ‘ALS Ice Bucket Challenge’ tem como objetivo recolher fundos para a esclerose lateral amiotrófica e foi uma ação de solidariedade iniciada por Pete Frates para alertar para a necessidade de doações para a causa.

Em Portugal, pode fazer as suas doações para a APELA - Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório