Menina de 13 anos mata irmã de 7 anos à facada após discussão sobre WC
A agressora esperou pela irmã numa casa de banho, onde a esfaqueou mais de 10 vezes, alegadamente na sequência de um bilhete que alertava para a necessidade de puxar o autoclismo.
© Shutterstock
Mundo EUA
Uma menina de 13 anos foi acusada de homicídio qualificado depois de, no sábado, ter esfaqueado mortalmente a irmã de sete anos, na sequência de uma discussão sobre a conduta na casa de banho, em Detroit, no estado norte-americano do Michigan.
As duas irmãs estavam sozinhas em casa, na cidade de Taylor, quando uma discussão brotou, pelas 11h15 da manhã (hora local), noticiou a Associated Press.
A agressora esperou pela irmã numa casa de banho, onde a esfaqueou mais de 10 vezes, alegadamente na sequência de um bilhete que alertava para a necessidade de puxar o autoclismo, adiantou o The Independent.
A menina, que também foi acusada de abuso de menores, contactou o 911 [equivalente ao 112], mas a irmã acabou por morrer no hospital.
A procuradora Kym Worthy indicou que a adolescente não será julgada como adulta, mas será mantida no sistema juvenil.
“Dada a sua tenra idade, o Estado teria sete anos para a diagnosticar, tratar e reabilitar até à sua libertação obrigatória aos 21 anos. Esperemos que nessa altura ela não seja um perigo para os outros. Embora esta seja uma decisão difícil, tendo em conta estes factos, é a coisa certa a fazer neste caso”, disse.
A responsável admitiu, contudo, que é “além de perturbador que a alegada pessoa responsável pela morte por esfaqueamento da sua irmã de sete anos tenha 13 anos de idade”.
Leia Também: Gasta 3.600€ em guitarra assinada por Swift para a destruir. Eis o motivo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com