Meteorologia

  • 08 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 23º

Agente entra por janela de carro em movimento para ajudar condutor

Os agentes foram alertados para um carro que "conduzia de forma errática" e verificaram que o condutor "parecia estar atordoado".

Notícias ao Minuto

09:34 - 19/09/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Os agentes do Gabinete do Xerife do Condado de Macomb, no estado norte-americano do Michigan, "evitaram uma tragédia" ao saltar para a janela de um carro em movimento para salvar um condutor que "parecia estar atordoado".

 

Em comunicado, divulgado na quarta-feira, a autoridade explicou que o incidente ocorreu no passado dia 12 de outubro, pelas 14h18 locais, quando os agentes foram alertados para um carro que "conduzia de forma errática".

Após identificaram o veículo, a polícia ativou as sirenes e as luzes do carro-patrulha, mas o condutor, um homem de 63 anos, "não parou, continuando em direção a sul a cerca de oito quilómetros por hora". Os agentes decidiram então parar ao lado do condutor, "que parecia estar atordoado, incapaz de compreender os pedidos".

Entretanto, o condutor do carro conseguiu baixar a janela e travou "por breves instantes". E foi nesse momento que a agente Miron, que se encontrava no lado do passageiro do carro-patrulha, decidiu "sair pela janela e entrar no veículo, enquanto ambos continuavam a circular".

A agente conseguiu parar o carro e contactou a família para confirmar o estado de saúde do condutor. Foi também acionada uma equipa de bombeiros, que transportou o homem para o hospital.

"Felicito a agente Miron por se ter colocado em perigo para ajudar um cidadão necessitado e proteger outros condutores na estrada", declarou o Xerife do Condado de Macomb, Anthony Wickersham. "Graças à sua rapidez de raciocínio e às suas ações altruístas, ela pôs fim, em segurança, a uma situação que poderia ter sido trágica."

Pode ver, no vídeo acima, um vídeo do momento.

Leia Também: EUA acusam proprietário de navio de ignorar problemas que causaram acidente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório