Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º

Onze mortos em ataque aéreo no nordeste de Myanmar

Pelo menos 11 civis morreram hoje num ataque aéreo atribuído à junta militar que governa Myanmar (antiga Birmânia), no estado de Shan (nordeste), perto da fronteira chinesa, denunciou um grupo étnico armado que opera na região.

Onze mortos em ataque aéreo no nordeste de Myanmar
Notícias ao Minuto

08:16 - 06/09/24 por Lusa

Mundo Shan

 

"Eles [exército] bombardearam dois locais em Namkham", causando 11 mortos e 11 feridos, disse Lway Yay Oo, do Exército de Libertação Nacional de Ta'ang (TNLA).

Os ataques, que ocorreram pela 01:00 (19:30 de quinta-feira em Lisboa), danificaram o escritório de um partido político local, referiu.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram pessoas a vasculhar os escombros e a socorrer uma criança aparentemente ferida, momentos depois dos ataques.

No ano passado, os combatentes da TNLA reivindicaram o controlo de Namkham, cidade estratégica a cinco quilómetros da fronteira com a província chinesa de Yunnan, após semanas de combates.

A região tem sido palco de intensos confrontos entre a junta, no poder, e os adversários, desde que três grupos étnicos armados lançaram um ataque conjunto em outubro de 2023.

Leia Também: ONU receia repetição das atrocidades contra minoria rohingya na Birmânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório