Ruas de Buñol pintaram-se de vermelho. Assim foi a icónica Tomatina

É a maior luta de tomate do mundo. Realiza-se em Buñol, Espanha, sempre na última quarta-feira do mês de agosto.

Notícia
AnteriorSeguinte

© REUTERS/Eva Manez

Notícias ao Minuto
28/08/2024 17:01 ‧ 28/08/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

La Tomatina

As ruas da cidade espanhola de Buñol, em Valência, voltaram a cobrir-se esta quarta-feira, 28 de agosto, de vermelho, com o icónico festival 'La Tomatina'.

 

No total, foram cerca de 150 mil quilos de tomates maduros, distribuídos em sete camiões, que partiram de Silla até Buñol para o festival anual. Juntaram-se milhares de pessoas numa batalha, em que a arma de arremesso é o tomate. Este ano esperavam-se 22 mil participantes de todo o mundo. 

A 'batalha dos tomates' começou ao meio-dia (hora local) e durou cerca de uma hora. 

De acordo com o El País, este ano a produção dos tomates para a tradicional festividade ficou a cargo da empresa Frutas y Verduras Massanassa, que tem sede em Silla, e que assegurou que os tomates foram produzidos exclusivamente para a 'Tomatina' e não eram adequados para consumo. 

O evento realiza-se sempre na última quarta-feira do mês de agosto, desde 1945. 

Pode ver as imagens da 'batalha' deste ano na fotogaleria acima.

Leia Também: Guarde a receita desta sopa de tomate para não repetir sempre as mesmas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas