Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º

Alicante. Funcionário de hospital psiquiátrico detido por roubar doente

Mulher idosa ficou sem mais de 2 mil euros.

Alicante. Funcionário de hospital psiquiátrico detido por roubar doente
Notícias ao Minuto

19:41 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Agentes da Polícia Nacional detiveram na cidade de Alicante um funcionário de uma ala psiquiátrica de um hospital por alegadamente se ter aproveitado da situação de vulnerabilidade de uma das suas pacientes para a burlar em mais de 2.263 euros, utilizando o seu cartão de crédito.

A vítima, de 78 anos, reside regularmente num lar de idosos, embora por vezes passe algum tempo na ala psiquiátrica do hospital, onde o detido trabalha e onde foi tratada, revela a Polícia Nacional em comunicado.

Durante um dos internamentos, esta pediu ao detido que lhe comprasse umas sandálias, tendo-se apoderado do cartão e do respetivo PIN, aproveitando-se da circunstância para o utilizar para pagar outras despesas que não as da idosa. 

Os pagamentos fraudulentos foram feitos em onze ocasiões. Consistiram em levantamentos de dinheiro, compras em centros comerciais e supermercados, farmácias, reabastecimento de combustível, compras de lotaria, almoços e jantares em restaurantes, bem como pagamentos de transportes e aluguer de automóveis.

Face aos movimentos invulgares no cartão da vítima, foi o seu irmão quem percebeu que a idosa, especialmente vulnerável e com uma doença que pode afetar a compreensão da realidade, estava a ser roubada, denunciando o caso à Polícia Nacional.

Leia Também: Polícia fora de serviço detém homem que agredia mulher inconsciente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório