Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 26º

Pedras de granizo do tamanho de ovos caíram no Brasil. Veja o vídeo

Cidades como Pinhal Grande, Arroio do Tigre, Sobradinho, Campo Bom e Bento Gonçalves registaram chuva forte acompanhada de granizo no domingo.

Notícias ao Minuto

16:30 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Rio Grande do Sul

Os municípios do estado de Rio Grande do Sul, no Brasil, registaram queda de granizo durante o temporal que atingiu o estado no domingo. Vários moradores registaram o momento em vídeo.

Em Pinhal Grande, uma moradora fotografou pedras de granizo do tamanho de ovos de galinha. No mesmo município, um outro morador registrou o pátio de casa coberto de gelo, noticia o g1.

Em Arroio do Tigre, na Região Central, a autarquia fala num "prejuízo enorme" e estima que "praticamente 90%" da cidade tenha sido atingida. Em Sobradinho, município vizinho, também foram relatados transtornos. 

Em Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul, houve registo de destruição de telhados. Segundo a autarquia, cerca de 50 residências foram atingidas. Várias equipas estão a fazer operações de limpeza e desobstrução de vias, entupidas com folhas e com granizo.

Em Campo Bom, na Região Metropolitana, o fenómeno também foi relatados nos bairros Colina Deuner, Firenze e Jardim do Sol.

O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) alerta sobre o declínio de temperatura em todo o estado até amanhã, terça-feira. Na metade norte do Rio Grande do Sul, o declínio deve ser entre 3ºC e 5ºC. Já na metade sul, o aviso é de um declínio maior que 5ºC.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: A um dia do verão, granizo pinta Portugal de branco. Veja as imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório