Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 29º

Navio que derrubou ponte de Baltimore faz primeira viagem após acidente

O navio Dali dirige-se para Norfolk, no estado norte-americano da Virgínia, para ser efetuada a remoção dos contentores que ainda se encontram na embarcação.

Navio que derrubou ponte de Baltimore faz primeira viagem após acidente
Notícias ao Minuto

15:36 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O navio de carga que embateu na ponte Francis Scott Key, nos Estados Unidos, partiu, esta segunda-feira, de Baltimore para a Virgínia. A viagem tem uma duração prevista de 16 a 20 horas. 

De acordo com o ABC News a viagem começou antes das 08h30 (13h30 em Lisboa). O navio Dali dirige-se para Norfolk, no estado norte-americano da Virgínia, para ser efetuada a remoção dos contentores que ainda se encontram na embarcação.

Depois disso, o Dali deve ainda passar por reparações.

Só na semana passada é que os tripulantes do Dali foram autorizados a regressar a casa. Os 21 tripulantes, 20 naturais da Índia e um do Sri Lanka, estiveram durante vários meses retidos a bordo e estão obrigados a permanecer disponíveis para prestar declarações.

Recorde-se que o embate entre o navio e a ponte ocorreu no final de março, tendo provocado o desmoronamento da infraestrutura. Cerca de dois meses depois o Dali foi escoltado até um terminal marítimo da cidade, onde foi submetido a trabalhos de recuperação.

A colisão provocou a morte de seis trabalhadores que efetuavam obras de reparação na ponte, todos imigrantes latino-americanos.

A ponte Francis Scott Key servia um eixo rodoviário importante do nordeste dos EUA, ligando a capital, Washington D.C., à cidade de Nova Iorque.

Leia Também: Acesso ao porto de Baltimore reabre mais de 2 meses após queda de ponte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório