Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

Político francês salta de paraquedas para denunciar 'queda' de candidata

Ladislas Vergne, candidato às eleições francesas pelo círculo de Eure-et-Loir, quis denunciar os "candidatos caídos de paraquedas de Paris". Veja o momento.

Notícias ao Minuto

15:10 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Ladislas Vergne, o candidato republicano às eleições legislativas francesas pelo círculo eleitoral de Eure-et-Loir, decidiu mostrar que tem os "pés no chão" ao contrário da sua adversária do Rassemblement National (RN). Para tal, e com objetivo de denunciar os "candidatos caídos de paraquedas de Paris", Vergne decidiu… saltar de paraquedas. 

"O RN está a enviar um candidato parisiense de paraquedas para Chartres [capital de Eure-el-Loir]. Não é essa a minha ideia de política, tenho os pés bem assentes na terra. Queria ver qual era a sensação de ser lançado de paraquedas", afirmou o vereador da oposição de Chartres, num vídeo divulgado nas redes sociais.

No vídeo, que pode ver na galeria acima, o político do Les Républicains, de 32 anos, aparece vestido com um fato e... um arnês. Depois sobe a um avião e salta de paraquedas para criticar Emma Minot, candidata do RN, que associou aos "candidatos paraquedas que vêm de Paris" e "nada sabem do território".

"Cresci na região de Chartres", atirou.

Emma Minot, de 23 anos, foi apresentada na semana passada como a candidata do RN pelo círculo eleitoral de Eure-et-Loir. É estudante de fisioterapia em Paris, mas "radicada em Chartres há quase um ano", segundo afirmou num comício, citada pela imprensa francesa.

Sublinhe-se que a campanha para as eleições legislativas antecipadas em França entrou esta segunda-feira na sua última semana, com a primeira volta marcada para domingo, 30 de junho.

Leia Também: França. Candidato da extrema-direita garante estar pronto para governar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório