Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

Luxemburgo está à procura de Sam, "o canguru fugitivo". Eis as imagens

Um canguru que fugiu de uma quinta particular está em fuga há alguns dias e imagens partilhadas nas 'redes' têm ajudado a ver por onde este anda.

Notícias ao Minuto

11:56 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Luxemburgo

Os cangurus costumam ser animais que os europeus só estão habituados a ver em televisões ou jardins zoológicos, mas, esta semana, o Luxemburgo ‘mudou’ esta situação.

Segundo o principal canal de televisão luxemburguês, RTL, um canguru, que se chama Sammy, foi avistado várias vezes em locais distintos no país.

A ‘prova’ tem sido dada pelas redes sociais também, onde imagens do animal se têm replicado – seja em jardins, nas estradas ou em pequenas hortas.

Segundo o mayor da comuna de Consdorf, Marco Bermes, foram as ‘redes’ que lhe deram mesmo o alerta para a presença do animal neste local. Inicialmente, o responsável achou que as imagens eram falsas, mas acabou mesmo por ser verdade.

Uma das primeiras imagens foi tirada numa horta e partilhada no Facebook, com a mulher que capturou uma imagem do Sam, como também é carinhosamente chamado, a dar conta de que estava “extremamente assustado”. A mesma utilizadora aconselhou ainda as pessoas a não perseguirem o animal caso este fosse novamente avistado.

O animal voltou a ser visto e, apesar de até à data não haver registo de problemas com ‘perseguições’, foi ‘perseguido’ por câmaras.

Um vídeo mostra mesmo o animal numa zona mais remota do que um jardim, numa estrada entre Consdorf e Müllerthal.

Com o passar dos dias não foram só os utilizadores das ‘redes’ que ficaram atentos ao canguru, mas também as autoridades.

O animal fugiu de uma quinta particular de Consdorf e aquilo que era uma busca particular passou a ser ‘seguida’ pelas redes sociais. Segundo o que disseram as autoridades na quinta-feira, o animal segue agora na direção de Echternach – deslocação que já obrigou mesmo a ser deixada uma mensagem de trânsito.

"O canguru fugitivo está a viajar ao longo da N11 em direção a Echternach, seguindo a CR132 para Lauterborn", explicam os responsáveis.

Todo o conhecimento e fotografias tiradas têm ajudado a limitar as zonas de buscas, que parece uma versão real de ‘À Procura de Nemo’, na medida em que todos o estão a tentar ajudar a regressar a casa.

"Já recebemos mais de uma centena de mensagens de pessoas que avistaram o canguru", adiantou o responsável por uma associação de animais. Daniel Frères explicou, no entanto, que o "problema" com estes avisos é que não surgem atempadamente, dado que "numa hora o animal pode percorrer até 100 quilómetros".

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Urso abre carro e faz uma sesta no interior... pela 2.ª vez? Eis o vídeo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório