Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Austrália. Homem incendeia casa com a mulher e os três filhos no interior

Quando viu a polícia à porta, homem ateou fogo à casa.

Austrália. Homem incendeia casa com a mulher e os três filhos no interior
Notícias ao Minuto

10:54 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Polícia

Um homem colocou fogo à casa onde vivia, com a sua mulher e os três filhos no interior. O momento ficou registado em imagens, partilhadas pela polícia australiana.

A polícia acorreu à casa, sita em Albany, depois de ter recebido um alerta de que um homem estava a ameaçar a sua companheira.

Imagens registadas pela câmara corporal de um dos polícias mostra o momento em que a polícia arromba a porta e depara-se com Spencer Park, de 30 anos, sentado no sofá da sala.  

Nas imagens é possível ver os agentes a gritarem com o homem, momento depois do qual este tira um isqueiro do bolo e ateia fogo à casa, por onde já havia espalhado combustível. 

Nesse momento, um agente ficou a tentar apagar as chamas enquanto outro percorreu a casa à procura de possíveis vítimas. 

"Havia combustível em todo o lado. É uma sorte todos terem conseguido sair", disse um dos agentes, citado pelo Daily Mail.

O homem foi detido e levado sob custódia, tendo sido acusado de tentativa de homicídio e de utilização de líquido corrosivo ou de qualquer substância destrutiva ou explosiva com a intenção de causar lesões corporais graves.

As imagens foram partilhadas no âmbito de uma cerimónia que visa premiar os polícias pela sua ação heroica, tendo este momento entrado nessa categoria.

Leia Também: Bombeiros recebem hoje novas viaturas no âmbito do PRR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório