Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 30º

Encontrados buracos em tela construída para bloquear vista do Monte Fuji

Os buracos estavam todos à altura dos olhos e do tamanho certo para passar a lente de uma câmara.

Notícias ao Minuto

16:09 - 28/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

A autarquia de Fujikawaguchiko, cidade onde foi erguido um painel para tapar a vista do Monte Fuji, para acabar com grandes aglomerados de turistas que se formavam neste local para tirar fotografias, revelou que foram descobertos buracos na tela e que estão em trabalhos para consertá-los.

Segundo a autarquia, citada pela Associated Press, o painel foi colocado na terça-feira passada, mas, no dia seguinte, as autoridades descobriram um buraco nela. 

Por sua vez, esta terça-feira, as autoridades encontraram mais 10 buracos semelhantes, todos à altura dos olhos e do tamanho certo para passar a lente de uma câmara.

O miradouro em questão tornou-se popular porque o vulcão aparece atrás de uma loja de conveniência famosa no país, a Lawson.  

Os moradores locais reclamaram dos visitantes que bloqueavam a calçada estreita e entravam na rua movimentada ou em propriedades vizinhas para tirarem fotografias.

A cidade gastou 1,3 milhões de ienes (cerca de 8 mil euros) para instalar a tela preta de 2,5 metros de altura que se estende por 20 metros e cercas adicionais ao longo da calçada.

A tela ajudou a aliviar o congestionamento na zona. No entanto, o excesso de turismo também tornou-se agora um problema crescente em outros destinos turísticos populares, como Quioto e Kamakura.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Coreia do Norte dispara "projétil não-identificado", diz exército

Recomendados para si

;
Campo obrigatório