Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 22º

Duas crias de leopardo-das-neves nasceram no zoo de Toronto (e há vídeo)

Atualmente, tanto a mãe como os bebés "não estão visíveis para os visitantes do zoo", estando a nova família a ser monitorizada "através de câmaras CCTV" de forma a "minimizar qualquer perturbação".

Notícias ao Minuto

23:15 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Vida animal

Duas crias de leopardo-das-neves vieram ao mundo, na semana passada, após uma gravidez de 97 dias no jardim zoológico de Toronto, no Canadá. Jita, de três anos, está a "sair-se muito bem" como mãe.

As crias, geradas por Pemba, de nove anos, vieram ao mundo após algumas horas de trabalho de parto. O momento foi acompanhado por câmaras remotas. A primeira cria nasceu pelas 19h45 de dia 13 de maio, enquanto a segunda só chegou na madrugada de dia 14, revelou o zoo numa publicação nas redes sociais.

"Jita está a sair-se muito bem como mãe pela primeira vez e está diligentemente a amamentar, a cuidar e a acariciar as suas 'bolas de neve'", pode ler-se na publicação, dando conta que a equipa veterinária "está a monitorizar de perto a nova família através de câmaras CCTV" de forma a "minimizar qualquer perturbação".

Atualmente, tanto a mãe como os bebés "não estão visíveis para os visitantes do zoo".

A espécie de leopardo-das-neves não é frequentemente avistada na natureza e está classificada como 'vulnerável' na lista da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

Eis a mãe e os recém-nascidos em momentos de grande cumplicidade na galeria de imagens acima.

Leia Também: Vitela surpreendeu e nasceu em plena feira de Fafe em dia de feriado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório