Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 29º

Putin defende "economia efetiva" das Forças Armadas

O Presidente russo, Vladimir Putin, defendeu hoje a implementação de uma "economia efetiva" das Forças Armadas, para que cada rublo (moeda local) tenha uma aplicação eficaz.

Putin defende "economia efetiva" das Forças Armadas
Notícias ao Minuto

15:59 - 25/05/24 por Lusa

Mundo Rússia

importante implementar uma economia efetiva das Forças Armadas. Todos entendemos que perante os gastos que enfrentamos, a economia das Forças Armadas [...] deve ser executada para que cada rublo estatal [tenha uma aplicação] eficaz", afirmou Putin, citado pela agência EFE.

Vladimir Putin, que esteve reunido com representantes da indústria militar russa, em Korolyov, referiu que foi tomada uma série de decisões para aumentar a eficácia e acelerar os processos de reparação da capacidade combativa.

Por outro lado, disse ter ordenado a aceleração da implementação de novas tecnologias para o aperfeiçoamento das características técnicas das armas.

"Devemos estar sempre um passo à frente. Se estivermos à frente do inimigo, a vitória estará garantida", assinalou.

A ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada em 24 de fevereiro de 2022, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Leia Também: Putin favorável a negociações, mas duvida da legitimidade de Zelensky

Recomendados para si

;
Campo obrigatório