Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 21º

Do 'glitter' às pulseiras: Milhares na estreia de Taylor Swift em Lisboa

O concerto dos Paramore, banda de abertura, estava previsto para as 18h15, mas só começou por volta das 19h00.

Do 'glitter' às pulseiras: Milhares na estreia de Taylor Swift em Lisboa
Notícias ao Minuto

19:40 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Cultura Taylor Swift

A artista norte-americana Taylor Swift faz, esta sexta-feira, o primeiro de dois concertos no Estádio da Luz. O dia foi de emoção - e confusão - na entrada ao espaço, que se tornou uma missão difícil, devido à grande afluência de pessoas que quiseram assistir à estreia de Swift em Portugal.

A banda Paramore, que ficou com a responsabilidade de aquecer os motores na Luz e tocar antes de Swift, deveria ter começado as 'hostilidades' às 18h15, mas não subiu a palco antes das 19h00, arrancando oficialmente o primeiro de dois concertos muito esperados pelos portugueses.

Eram 16h45, porém, quando já começavam a surgir, nas redes sociais, imagens do interior do estádio do Sport Lisboa e Benfica, onde os fãs mais 'ferrenhos' de Swift já marcavam presença para a ver - e ouvir - vestidos a rigor, com chapéus e botas de 'cowboy' e 'glitter'.

A pouco mais de uma hora do concerto, milhares de pessoas estavam ainda à espera para entrar, algumas derrubaram barreiras de segurança, apesar dos pedidos de calma da organização. De acordo com testemunhos recolhidos pela Lusa, as barreiras de contenção de público, para entrada faseada de pessoas, foram derrubadas, pelo menos num dos pontos de acesso ao estádio.

Também começaram a ser publicadas imagens do concerto inicial dos Paramore, e da confusão na entrada ao estádio.

A passagem da 'The Eras Tour' em Portugal foi anunciada há quase um ano, em junho. Os bilhetes estariam à venda em julho, mas era necessário que os interessados se inscrevessem para eventualmente acederem à compra.

O preço dos bilhetes variava entre os 62,50 e os 539 euros, valores aos quais acresciam taxas, e esgotaram em pouco tempo, como tem acontecido em todas as datas desta digressão.

A digressão, que celebra a carreira de Taylor Swift com um alinhamento que inclui os temas mais populares dos álbuns da cantora, arrancou em março do ano passado em Glendale, no estado norte-americano do Arizona, e só terminará em dezembro deste ano em Vancouver, no Canadá.

Esta digressão mundial de Taylor Swift foi a primeira a ultrapassar os mil milhões de dólares em receitas, de acordo com a revista Forbes.

Leia Também: Vestida a rigor! Vanessa Oliveira mostra-se pronta para ver Taylor Swift

Recomendados para si

;
Campo obrigatório