Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 30º

Polícia espanhola recupera quadro roubado em 2015 (vale 5 milhões)

Desde o início da investigação, foram detidas 16 pessoas alegadamente envolvidas no roubo, entre as quais os autores do crime.

Notícias ao Minuto

10:50 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

As autoridades espanholas recuperaram um quadro de Francis Bacon avaliado em cinco milhões de euros que tinha sido roubado em Madrid, em 2015. A descoberta ocorreu na sequência de investigações que sugeriram que duas das cinco pinturas furtadas na altura poderiam estar na posse de dois cidadãos residentes na capital espanhola.

A investigação arrancou em 2015, na sequência do roubo de cinco quadros avaliados em 25 milhões de euros, segundo noticiou o El Mundo.

A operação culminou com a detenção de dois suspeitos, em fevereiro, pela recetação de duas das obras. Entretanto, um dos quadros foi localizado numa residência em Madrid.

Desde o início da investigação, foram detidas 16 pessoas alegadamente envolvidas no roubo, entre as quais os autores do crime.

Além disso, foram recuperadas quatro das cinco obras furtadas até ao momento.

A investigação prossegue, por forma a localizar a última obra e a deter as pessoas envolvidas. A operação está, por isso, focada em cidadãos espanhóis que mantêm relações com grupos organizados da Europa de Leste.

Veja as imagens.

Leia Também: Criança rouba carro ao pai, foge da polícia e despista-se em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório