Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 27º

Mulher morre atacada pelos seus cães American Bully XL em Londres

Cães foram apreendidos pela polícia.

Mulher morre atacada pelos seus cães American Bully XL em Londres
Notícias ao Minuto

22:40 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher morreu após ter sido atacada pelos seus dois cães da raça American Bully XL, esta segunda-feira.

O caso aconteceu em Hornchurch, nos arredores de Londres, Reino Unido, segundo a cadeia televisiva Sky News. O alerta foi dado às 13h12.

"A mulher foi tratada por médicos da Central de Ambulâncias de Londres, mas, infelizmente, o óbito foi declarado no local", disse um porta-voz da polícia.

Após o incidente, ao qual acudiram agentes armados "devido à ameaça em questão", os dois cães foram apreendidos "em segurança".

"Antes da chegada dos agentes, os cães foram isolados num quarto da casa. Não saíram da residência em nenhum momento durante o incidente", acrescentou o mesmo porta-voz, revelando que a família da mulher recebeu apoio da polícia.

Desde 1 de fevereiro deste ano que é crime, em Inglaterra e no País de Gales, possuir cães da raça American Bully XL sem um certificado de exceção. Aqueles que podem, legalmente, ter estes animais, são obrigados por lei a castrá-los.

A legislação determina ainda que os donos instalem 'microchips' nos cães e os mantenham numa trela e com açaime sempre que estejam na via pública.

Leia Também: Mãe e filho detidos após ataque de American Bully XL a menino de 8 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório