Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 19º MÁX 27º

Mãe e filho detidos após ataque de American Bully XL a menino de 8 anos

Após o ataque na área comum de um bloco de apartamentos em Merseyside, Inglaterra, o jovem foi levado para o hospital onde os médicos tentaram, sem sucesso, recolocar o seu couro cabeludo. Amanda Young, que foi detida por ser a responsável pelo cão, admitiu ter bebido três ou quatro gins nessa tarde.

Mãe e filho detidos após ataque de American Bully XL a menino de 8 anos
Notícias ao Minuto

22:54 - 13/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mãe e o seu filho foram detidos depois de um rapaz de oito anos ter sofrido ferimentos graves num ataque “selvagem e continuado” de um American Bully XL.

Amanda Young, de 49 anos, foi condenada a 20 meses de prisão após ter admitido ser a pessoa responsável por um cão que causou ferimentos quando estava fora de controlo num local público.

Segundo a Sky News, o seu filho Lewis Young, de 30 anos, foi condenado a uma pena de dois anos de prisão após se ter declarado culpado de ser o proprietário.

O rapaz, que não foi identificado, sofreu ferimentos extensos na cabeça, no rosto e nas mãos durante o ataque na área comum de um bloco de apartamentos em Bootle, Merseyside, a 10 de fevereiro, segundo o Tribunal da Coroa de Liverpool.

A vítima foi levada para o Hospital Pediátrico Alder Hey após o ataque e foi submetida a uma cirurgia para recolocar o couro cabeludo, mas sem sucesso.

Mais tarde, Amanda disse à polícia que tinha bebido três ou quatro gins nessa tarde, antes de tomar conta do cão, uma vez que o seu filho estava a trabalhar.

“A natureza dos ferimentos causados à jovem vítima, que tinha então oito anos de idade, foi catastrófica e, sob qualquer ponto de vista, alterou a sua vida", disse o juiz Andrew Menary.

A vítima estava nos apartamentos apenas para brincar com um amigo quando foi atacada. 

Leia Também: Dono ensina-a a fechar porta de casota... e cadela acaba a surpreendê-lo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório