Mãe e filho detidos após ataque de American Bully XL a menino de 8 anos

Após o ataque na área comum de um bloco de apartamentos em Merseyside, Inglaterra, o jovem foi levado para o hospital onde os médicos tentaram, sem sucesso, recolocar o seu couro cabeludo. Amanda Young, que foi detida por ser a responsável pelo cão, admitiu ter bebido três ou quatro gins nessa tarde.

Notícia

© Reprodução Merseyside Police

Notícias ao Minuto
13/05/2024 22:54 ‧ 13/05/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Uma mãe e o seu filho foram detidos depois de um rapaz de oito anos ter sofrido ferimentos graves num ataque “selvagem e continuado” de um American Bully XL.

Amanda Young, de 49 anos, foi condenada a 20 meses de prisão após ter admitido ser a pessoa responsável por um cão que causou ferimentos quando estava fora de controlo num local público.

Segundo a Sky News, o seu filho Lewis Young, de 30 anos, foi condenado a uma pena de dois anos de prisão após se ter declarado culpado de ser o proprietário.

O rapaz, que não foi identificado, sofreu ferimentos extensos na cabeça, no rosto e nas mãos durante o ataque na área comum de um bloco de apartamentos em Bootle, Merseyside, a 10 de fevereiro, segundo o Tribunal da Coroa de Liverpool.

A vítima foi levada para o Hospital Pediátrico Alder Hey após o ataque e foi submetida a uma cirurgia para recolocar o couro cabeludo, mas sem sucesso.

Mais tarde, Amanda disse à polícia que tinha bebido três ou quatro gins nessa tarde, antes de tomar conta do cão, uma vez que o seu filho estava a trabalhar.

“A natureza dos ferimentos causados à jovem vítima, que tinha então oito anos de idade, foi catastrófica e, sob qualquer ponto de vista, alterou a sua vida", disse o juiz Andrew Menary.

A vítima estava nos apartamentos apenas para brincar com um amigo quando foi atacada. 

Leia Também: Dono ensina-a a fechar porta de casota... e cadela acaba a surpreendê-lo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas