Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

'Portal' entre Dublin e Nova Iorque reabre após ações "inapropriadas"

Os organizadores disseram ter implementado uma "solução baseada na proximidade", tendo tomado medidas para evitar que as pessoas pisem os portais e apontem os telefones para as câmaras.

'Portal' entre Dublin e Nova Iorque reabre após ações "inapropriadas"
Notícias ao Minuto

10:29 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Irlanda

O ‘portal’ que ligava Dublin, na Irlanda, com Nova Iorque, nos Estados Unidos, reabriu no domingo, depois de ter sido temporariamente suspenso na semana passada devido ao “comportamento inapropriado” e alguns dos transeuntes que interagiram com a tecnologia.

A instalação, que permite que os visitantes de ambos os lado interajam em tempo real, foi suspensa na terça-feira passada devido ao “comportamento inapropriado de uma minoria de pessoas”, que mostraram partes do corpo, exibiram fotografias do 11 de Setembro e consumiram estupefacientes (ou fingiram fazê-lo).

No domingo, os organizadores disseram ter implementado uma “solução baseada na proximidade”, tendo tomado medidas para evitar que as pessoas pisem os portais e apontem os telefones para as câmaras, noticiou a NBC News.

Além de terem colocado cercas e decalques em frente ao portal de Nova Iorque, pisar a instalação ou obstruir a câmara fará com que a imagem fique desfocada de ambos os lados, segundo o mesmo meio.

“Convido as comunidades locais não apenas a desfrutarem, mas também a preocuparem-se com os portais e com a forma como outros membros da comunidade estão a encarar as instalações”, apelou o fundador do Portals.org, Benediktas Gylys.

O responsável, que criou um portal semelhante que ligava a sua terra natal, a Lituânia, à Polónia, avançou ter planos para futuros portais no Brasil e na Etiópia.

Leia Também: 'Portal' entre Dublin e Nova Iorque suspenso após ações "inapropriadas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório