Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
35º
MIN 20º MÁX 37º

'Portal' entre Dublin e Nova Iorque suspenso após ações "inapropriadas"

Milhares de pessoas visitaram os ecrãs que permitiram que os transeuntes de ambos os lados interagissem.

'Portal' entre Dublin e Nova Iorque suspenso após ações "inapropriadas"
Notícias ao Minuto

19:36 - 14/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Irlanda

Um ‘portal’ que ligava Dublin, na Irlanda, a Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi suspenso temporariamente na sequência de “comportamentos inapropriados” na capital irlandesa, na noite de segunda-feira.

Milhares de pessoas visitaram os ecrãs que permitiram que os transeuntes de ambos os lados interagissem e, apesar de terem ocorrido momentos carinhosos, incluindo um pedido de casamento e uma mostra de dança irlandesa, vários exibiram partes do corpo e transmitiram imagens do 11 de Setembro e palavrões através dos telemóveis.

Uma mulher foi até escoltada pela polícia, depois de ter sido vista a fazer movimentos sugestivos junto ao ecrã, de acordo com a Sky News.

Um porta-voz da Câmara Municipal de Dublin disse que serão implementadas “soluções técnicas” nas próximas 24 horas para resolver o problema, em comunicado.

“Continuaremos a monitorizar a situação nos próximos dias com os nossos parceiros em Nova Iorque para garantir que os portais continuam a oferecer uma experiência positiva para as cidades e para o mundo”, complementou a nota.

As equipas estão também a preparar a expansão para outros locais, através de melhoramentos do software.

Leia Também: Ecrã "liga" Nova Iorque a Dublin. Os encontros, o caos... e as imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório