Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Égua resgatada após passar 10 dias em 3.º andar no Rio Grande do Sul

O animal foi resgatado pelos bombeiros depois de passar 10 dias em 3º andar de prédio em São Leopoldo

Égua resgatada após passar 10 dias em 3.º andar no Rio Grande do Sul
Notícias ao Minuto

08:03 - 15/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Os bombeiros resgataram, na terça-feira, uma égua que estava há dez dias no 3.º andar de um prédio em São Leopoldo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, no Brasil. 

De acordo com o site G1, o Corpo de Bombeiros de São Leopoldo foi acionado depois de um alerta que dava conta de que um equino estava preso no terceiro andar do edifício de um condomínio residencial. 

A operação de resgate durou sete horas e envolveu cerca de 15 pessoas. O animal foi içado e retirado por uma janela.

Os bombeiros explicaram que o condomínio está vazio devido às inundações que afetam o estado brasileiro. Contudo, não se sabe como é que o animal chegou ao apartamento.

A égua estava há dez dias naquele local e, inicialmente, acreditava-se de que se tratava de um cavalo. Só durante o resgate é que os veterinários confirmaram que era uma fêmea.

"Provavelmente, numa forma de alcançar um local seguro, o animal deve ter subido pela escadaria do prédio, conforme a água ia avançando, e ficou preso de certa forma nesse apartamento", explicou o Capitão Gularte, do Corpo de Bombeiros, citado pelo G1.

O caso lembra o resgate do cavalo Caramelo, que comoveu o Brasil, depois de ter ficado cerca de 100 horas em cima do telhado de uma casa inundada. 

De notar que as fortes chuvas e enchentes que afetam Rio Grande do Sul desde o final de abril já fizeram pelo  menos 149 mortos. Há ainda 112 desaparecidos e 806 feridos, segundo o último balanço.

Leia Também: Cão abraça perna de voluntária após ser resgatado no Rio Grande do Sul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório