Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

Pais acusados de agredir gémeas de cinco semanas até à morte

Após o óbito, criaram uma página de angariação de fundos, e muitos foram os que os quiseram ajudar.

Pais acusados de agredir gémeas de cinco semanas até à morte
Notícias ao Minuto

11:04 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Os pais de duas gémeas de cinco semanas foram acusados de agredir as duas filhas até à morte, deixando a comunidade onde vivem em choque. Angelina Belinda Calderon e Fernando Vega, de 21 anos, residem em Houston, no estado norte-americano do Texas. 

Após a mortes das filhas criaram uma pagina de angariação de fundos, que levou muitos, sensibilizados com a situação, a querer ajudar o casal.

O caso aconteceu a 4 de outubro de 2023 quando as autoridades receberam um alerta para uma emergência na residência onde vivia o casal. O homem terá dito às autoridades que tinha ido deixar a mãe no trabalho e que quando regressou a casa as meninas estavam inconscientes no berço. Teriam ficado ao cuidado da bisavô.

Contudo, a comunidade ficou em choque ao descobrir que afinal tinham sido os pais a matar as meninas, num ataque grotesco.

Uma autópsia realizada ao corpo dos bebés viria a descobrir que as bebés tinham sofrido vários hematomas e fraturas, que os peritos médicos desconfiaram terem sido causados por uma série de golpes com um objeto contundente.

A 18 de abril, o médico legista comunicou à polícia a causa da morte dos gémeos, declarando que se tratava de um homicídio.

Leia Também: Gémeas? Marcelo decidirá "em tempo oportuno" se responde a eventual CPI

Recomendados para si

;
Campo obrigatório