Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
30º
MIN 16º MÁX 30º

Professora admite ter matado namorado. Depois, enterrou-o no quintal

A professora, de Northampton, foi detida em março de 2022 após a polícia descobrir o corpo.

Professora admite ter matado namorado. Depois, enterrou-o no quintal
Notícias ao Minuto

16:10 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma professora primária acusada de esfaquear o namorado até à morte antes de enterrar o seu corpo no jardim declarou-se culpada de homicídio negligente.

Fiona Beal, de 50 anos, admite que matou o seu namorado Nicholas Billingham, de 42 anos, cujos restos mortais parcialmente mumificados foram descobertos em Londres quatro meses e meio depois de ele ter sido visto pela última vez.

Segundo o The Standard, um júri em Old Bailey ouviu na sexta-feira Beal a declarar-se culpada do delito menor de homicídio negligente por perda de controle – mas nega ter assassinado Billingham.

"Não há dúvida de que ela matou Nick Billingham, escondeu o seu corpo onde foi encontrado e agiu sozinha o tempo todo. Não há dúvida de que ela pretendia matá-lo", disse por sua vez o procurador Hugh Davies KC. 

A professora, de Northampton, foi detida em março de 2022 após a polícia descobrir o corpo.
 
A polícia encontrou um diário onde a mulher deixou entradas que tornam inequívoca a sua vontade de matar o namorado. "Às vezes tenho que me conter e lembrar o que fiz e depois lembrar da minha história de capa – nenhuma das duas parece convincente", pode ler-se. 

O julgamento continua. 

Leia Também: França. Jovens de 14 e 15 anos atraíram homem para encontro e mataram-no

Recomendados para si

;
Campo obrigatório