Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 19º

Deixa bebés em casa para sair à noite. Foi apanhada após bater com carro

Uma mulher, de 30 anos, deixou os filhos, de dois anos e dois meses, sozinhos em casa. Um outro filho, de cinco anos, ficou ao cuidado de amigos.

Deixa bebés em casa para sair à noite. Foi apanhada após bater com carro
Notícias ao Minuto

21:20 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Uma mulher de 30 anos foi detida, na manhã de domingo, por conduzir "embriagada e sob efeito de drogas" após despistar-se e bater contra um poste, na comunidade francesa de Mérignac. Mais tarde, apurou-se que tinha deixado dois filhos, de dois anos e dois meses, sozinhos em casa.

Segundo o jornal francês Le Figaro, além das duas crianças que deixou sozinhas em casa, a mulher tem outro filho, de cinco anos, que deixou ao cuidado de amigos para ir "beber" e ir a um concerto nos arredores de Bordéus.

A mulher ficou detida até ao final da tarde de domingo sem nunca alertar as autoridades sobre os filhos que deixou em casa. O alerta só foi dado pelas 18h00 pelo pai, que chamou os bombeiros após se dirigir à habitação da ex-mulher e ouvir as crianças no interior. 

O bebé de dois meses foi encontrado já desidratado e teve de ser transferido para uma unidade hospitalar "por precaução". Já a criança mais velha, de dois anos, foi entregue ao pai. 

A mulher explicou que não informou as autoridades por receio que "os filhos lhe fossem retirados", alegando ainda que "perdeu a noção do tempo".

O Ministério Público de Bordéus assumiu o caso e acusou a mulher de vários crimes rodoviários e de negligência infantil.

Leia Também: Atacante de Bordéus repreendeu vítimas por beberem álcool no fim do Ramadão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório