Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

"Vou fazer 66 anos e nunca fumei canábis". Scholz esclarece aluno chinês

Scholz está de visita à China e respondeu a algumas questões de estudantes chineses, nomeadamente sobre a recente legalização da canábis.

"Vou fazer 66 anos e nunca fumei canábis". Scholz esclarece aluno chinês
Notícias ao Minuto

15:26 - 15/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

O chanceler alemão, Olaf Scholz, afirmou, esta segunda-feira, em frente a uma plateia de estudantes chineses, que a Alemanha legalizou a posse e cultivo controlado de canábis para que o consumo diminuísse, garantindo que nem todos fumam 'erva' no país.

Estas declarações foram feitas depois de um estudante da Universidade de Tongii perguntar a Scholz sobre se teria de fumar canábis caso estudasse na Alemanha, uma vez que não é legal na China.

Perante os estudantes chineses em Xangai, Scholz esclareceu: "Não queremos que mais pessoas consumam canábis, queremos que menos pessoas consumam canábis, queremos que haja mais educação pública sobre o assunto". 

"A resposta é muito simples: não fumem. Vou fazer 66 anos este ano e nunca fumei canábis", atirou, segundo cita a Reuters.

Recorde-se que, recentemente, a Alemanha tornou-se no terceiro país da UE a legalizar o uso recreativo de canábis, depois de Malta em 2021 e do Luxemburgo no ano passado. Nos Países Baixos, o consumo de canábis não é legal, mas sim tolerado, nomeadamente através das chamadas 'coffeeshops'.

Olaf Scholz encontra-se numa visita à China e vai reunir-se com o presidente Xi Jinping amanhã, dia 16.

Leia Também: Deputados georgianos em rixa devido a lei dos "agentes estrangeiros"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório