Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Acidente com teleférico deixa quase 200 retidos na Turquia. Há 1 morto

Entre os sete feridos há duas crianças. Os passageiros da cabine que apresentou problemas caíram na montanha e a maioria já foi helitransportada.

Notícias ao Minuto

23:33 - 12/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Turquia

Uma pessoa morreu e sete, entre as quais crianças, ficaram feridas, esta sexta-feira, depois de a cabine em que seguiam ter embatido num poste numa montanha em Antalya, na Turquia.

De acordo com a imprensa turca, a cabine partiu-se e os passageiros caíram no desfiladeiro. Cinco pessoas já foram helitransportadas para fora do local e os esforços continuam para retirar as restantes duas.

Quase 200 passageiros ficaram retidos no trajeto, noutras cabines, e as operações para os resgatar continuam com a ajuda de helicópteros adequados que estão a caminho. "Há atualmente 184 cidadãos em 25 cabines", explicou o presidente da câmara da cidade turca, Muhittin Böcek.

O acidente aconteceu por volta das 18 horas locais, cerca das 16 horas em Lisboa. Imagens das operações de resgate estão a ser partilhadas, e pode vê-las na galeria acima, ou abaixo. Alertamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores.

Leia Também: Morreu o agente da PSP que ficou gravemente ferido em acidente na A5

Recomendados para si

;
Campo obrigatório