Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

"Estamos abertos ao diálogo, mas somos a favor de uma discussão global"

As palavras são do porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, que deu conta que a Rússia procura uma discussão abrangente de todas as questões.

"Estamos abertos ao diálogo, mas somos a favor de uma discussão global"
Notícias ao Minuto

15:30 - 26/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Dmitry Peskov

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, salientou, esta terça-feira, que a Rússia está aberta ao diálogo com os Estados Unidos, mas procura uma discussão abrangente de todas as questões.

"O nosso presidente [Vladimir Putin] tem afirmado repetidamente que estamos abertos ao diálogo e que consideramos necessário discutir todas as questões de forma abrangente", começou por referir Peskov, citado pela Tass.

De acordo com o porta-voz do Kremlin, "não se pode retirar algumas questões do contexto geral que atualmente domina as nossas relações bilaterais". "Estamos abertos ao diálogo e temos vontade política, mas somos a favor de uma discussão global de todas as questões", afirmou ainda.

Anteriormente, o embaixador da Rússia em Washington, Anatoly Antonov, afirmou que a embaixada russa nos Estados Unidos tinha acordado com os funcionários da administração norte-americana discutir as relações bilaterais na próxima semana.

Segundo Antonov, as próximas conversações dirão respeito "às relações bilaterais, à forma como nos devemos entender, se há alguma hipótese de as relações russo-americanas não serem completamente arruinadas".

A ofensiva militar russa no território ucraniano, desencadeada em 24 de fevereiro de 2022, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Os aliados ocidentais da Ucrânia têm fornecido armas a Kyiv e aprovado sucessivos pacotes de sanções contra interesses russos para tentar diminuir a capacidade de Moscovo de financiar o esforço de guerra.

Leia Também: "Qualquer votação era importante. Putin também ganhou no estrangeiro"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório