Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 18º

Pelo menos nove milicianos pró-Irão mortos em ataques no leste da Síria

Pelo menos nove milicianos, incluindo o líder de um grupo pró-Irão, morreram hoje em ataques contra Deir Ezzor, no leste da Síria, disse a organização não governamental (ONG) Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Pelo menos nove milicianos pró-Irão mortos em ataques no leste da Síria
Notícias ao Minuto

08:33 - 26/03/24 por Lusa

Mundo Síria

A ONG mencionou ainda "mais de 20 feridos em ataques aéreos contra a vila onde estavam localizados e que servia como centro de comunicações", de acordo com um comunicado.

O observatório, com sede no Reino Unido, mas com uma extensa rede de colaboradores na Síria, admitiu desconhecer a origem dos bombardeamentos, efetuados por caças não identificados.

A OSDH disse que um avião de carga iraniano com equipamento técnico e membros dos Guardas da Revolução a bordo tinha aterrado em Deir Ezzor vindo de Damasco, poucas horas antes dos ataques.

Meios de comunicação próximos do Governo da Síria atribuíram os ataques aos Estados Unidos, mas sem referir pormenores.

Os bombardeamentos ocorreram dois meses depois dos EUA terem atacado mais de 85 alvos e instalações ligadas aos Guardas da Revolução iranianos, também no leste da Síria e em algumas partes do vizinho Iraque, causando a morte de pelo menos 29 milicianos.

Estes bombardeamentos foram em resposta a um ataque atribuído por Washington a grupos pró-Irão, em 28 de janeiro, contra uma base na Jordânia, perto das fronteiras com a Síria e o Iraque, no qual três soldados norte-americanos foram mortos.

Leia Também: Exército israelita diz que matou 30 milicianos na Faixa de Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório