Jovem viraliza na internet ao criar negócio de venda de ossos humanos

Jon Pichaya Ferry, de 24 anos, já conta com meio milhão de seguidores no Tiktok.

Jon Pichaya Ferry, ossos

© Instagram/jon_pichaya

Notícias ao Minuto
25/03/2024 18:31 ‧ 25/03/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um jovem está a tornar-se viral nas redes sociais devido à sua empresa e aos 'produtos' inusitados que vende: ossos humanos. Jon Pichaya Ferry, de 24 anos, já conta com meio milhão de seguidores no Tiktok.

Jon criou a empresa JonsBones e tem o objetivo de tirar o estigma da indústria que para alguns é considerada assustadora, bem como dar uma segunda vida às ossadas. 

Segundo o G1, que cita a cadeia britânica BBC, a coleção de ossos de Jon está avaliada em 600 mil dólares (cerca de 553 mil euros). O jovem começou a sua coleção privada e atualmente é já considerado o maior distribuidor de ossos dos EUA, tendo o seu armazém, situado em Brooklyn, Nova Iorque, tornado-se num museu. 

Jon adquire as peças em espaços comerciais destinados a estudantes de medicina. Normalmente, os ossos foram doados por pessoas à ciência e não estão mais a ser usados. 

O site da JonsBones refere que as peças vendidas se destinam apenas a osteologia médica ou que se tratam de ossos preparados especificamente para treinar estudantes de medicina. É possível também vender os ossos através da página. 

“O meu objetivo desde que comecei a JonsBones tem sido preservar a prática e ao mesmo tempo aumentar o acesso educacional à anatomia humana. Este espaço não só permitirá mais visitantes, mas também nos permitirá mostrar todo o nosso catálogo de ossos", refere o jovem no site oficial do museu.

A paixão de Jon por ossos começou na infância, quando o pai lhe mostrou um esqueleto de rato que tinha montado. O jovem ficou curioso e começou a estudar osteologia.

Leia Também: Para fortalecer os ossos, beba água com esta especiaria comum

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas