Condenada a perpétua por deixar filha sozinha 10 dias. Menina morreu

A sentença foi relevada na segunda-feira, pelo Tribunal de Apelações Comuns do condado, nos EUA.

Kristel Candelario

© Sheriff's Department - Cuyahoga County / Reprodução redes sociais

Notícias ao Minuto
19/03/2024 14:31 ‧ 19/03/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Uma mulher de Cleveland, no estado norte-americano de Ohio, foi condenada a prisão perpétua, sem hipótese de liberdade condicional, na segunda-feira, após ter sido acusada de ter matado a filha de 16 meses.

O caso remonta a julho de 2023, quando Kristel Candelario, de 32 anos, terá deixado a criança "sozinha e sem vigilância" em sua casa durante 10 dias para passar férias em Detroit e Porto Rico.

Quando voltou, descobriu que a menina não estava a respirar e chamou os serviços de emergência. A polícia e os bombeiros responderam ao alerta e a vítima, que foi descrita como "extremamente desidratada", foi declarada morta.

Uma autópsia realizada pelo médico legista do condado de Cuyahoga determinou que a criança morreu de fome e desidratação grave.

Em fevereiro, Kristel confessou ser culpada de homicídio qualificado e, na segunda-feira, o juíz do Tribunal de Apelações Comuns do condado, Brendan Sheehan, revelou a sentença, noticia a Associated Press.

"Assim como não deixou Jailyn sair do seu confinamento, também deve passar o resto da sua vida numa cela sem liberdade. A única diferença será que a prisão irá pelo menos alimentá-la e dar-lhe líquidos que lhe negou", referiu Sheehan.

Leia Também: Hospital terá vendido certidões de nascimento a barrigas de aluguer

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas