Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Corpos de mãe e bebé encontrados nos escombros após ataque em Odessa

Ataque provocou dez vítimas mortais, incluindo três crianças, de três e um ano e outra com apenas quatro meses.

Corpos de mãe e bebé encontrados nos escombros após ataque em Odessa
Notícias ao Minuto

10:26 - 03/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Os corpos de uma mãe e de um bebé foram encontrados nos escombros causados por um ataque russo a um bloco de apartamentos na cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, no sábado, elevando o número de vítimas mortais para dez, incluindo outras duas crianças.

"O corpo de outro bebé morto acaba de ser encontrado ao lado do corpo da mulher. Preliminarmente, a criança tem menos de um ano de idade. Os socorristas continuam a limpar os escombros", indicou o governador da região de Odessa, Oleh Kiper, na plataforma Telegram.

Antes de a criança e a mãe terem sido encontrados, já tinham sido registadas outras oito vítimas mortais, entre as quais três homens, de 35, 40 e 54 anos, duas mulheres, de 73 e 31 anos, e duas crianças, de três e quatro meses. 

O ataque aconteceu na madrugada de sábado, quando um drone russo atingiu um edifício residencial em Odessa.

Em resposta ao ataque, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu mais defesas antiaéreas aos aliados ocidentais. "O escudo aéreo ucraniano deve ser reforçado para proteger eficazmente o nosso povo do terror russo. Mais defesas aéreas e mísseis antiaéreos é o que salva-vidas", apelou.

Sublinhe-se que a invasão russa - justificada pelo presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia - foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.

Leia Também: Zelensky pede mais defesas antiaéreas após noite de ataques russos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório