Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 26º

Biden comete (nova) gafe e refere-se a Gaza como Ucrânia (2 vezes)

Tudo aconteceu quando estava ao lado da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni. Veja o momento no vídeo abaixo.

Notícias ao Minuto

23:01 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O presidente norte-americano, Joe Biden, voltou a cometer, esta sexta-feira, uma nova gafe. Ao anunciar que os Estados Unidos vão efetuar lançamentos aéreos militares de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, o chefe de Estado enganou-se e mencionou a Ucrânia quando queria referir-se ao enclave. 

"A ajuda que está a chegar a Gaza não é suficiente. Há vidas inocentes em jogo. Há vidas de crianças em jogo", disse Biden ao iniciar uma reunião na Casa Branca com a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni.

"Nos próximos dias, iremos juntar-nos aos nossos amigos na Jordânia e outros para fornecer lançamentos aéreos de alimentos e bens para a Ucrânia. Procuraremos abrir outras vias para a Ucrânia, incluindo a possibilidade de um corredor marítimo para entregar grandes quantidades de alimentos", indicou na sua declaração com o destinatário equivocado. Pode ver um vídeo deste momento na galeria acima.

Mais tarde, Biden acabou por clarificar que se estava a referir a Gaza, ao tecer novas declarações, mas não deu destaque ou reconheceu o seu erro.

Já 30 minutos depois desta declaração, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Kirby, confirmou aos jornalistas que Biden "estava a referir-se a Gaza" quando disse "Ucrânia".

Leia Também: EUA vão efetuar lançamentos aéreos de ajuda humanitária em Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório