Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Aberto inquérito a desfile de Carnaval com crianças em "roupa interior"

Embora pouca roupa seja característico desta época festiva, a ideia não se torna do agrado de todos quando estão envolvidas crianças.

Notícias ao Minuto

08:25 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um desfile de Carnaval em Torrevieja, Espanha, está envolto em polémica depois de um grupo de menores ter desfilado naquilo que muitos consideram tratar-se de roupa interior.

O Tribunal de Instrução número 1 de Torrevieja (Alicante) abriu um processo preliminar contra o Carnaval desta cidade, após a queixa da Fundação Espanhola de Advogados Cristãos contra os responsáveis pelo desfile. Segundo esta entidade, havia "menores em roupa interior".

Em causa, está um grupo de meninas que desfilou com meias e ligas.

No despacho, o magistrado refere que a abertura do processo preliminar visa "apurar a identidade e as circunstâncias dos responsáveis e a realidade dos factos ocorridos, caso constituam um crime".

Os autores da queixas acreditam que a abertura do inquérito é "uma boa notícia" e acusam a organização do evento de estar a promover um evento sensual.

A Câmara Municipal de Torrevieja considerou, após tomar conhecimento da queixa, que os pais das raparigas do grupo que participou nos desfiles de Carnaval da cidade com ligas não pretendiam sexualizar as suas filhas, mas sim fazer uma crítica à situação política e social do país.

Manifestou ainda o seu apoio "à grande família" do Carnaval, recordando que esta festa "é crítica, sátira, provocação, divertimento", e que "tirar do contexto e da dimensão" um acontecimento como o que estava a ser criticado era "totalmente descabido".

Leia Também: "Avisa que ela chegou". Anitta vai atuar no Festival Sudoeste

Recomendados para si

;
Campo obrigatório