Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 27º

Menino foi gozado por usar roupa espacial. Astronauta da NASA respondeu

A criança, de seis anos, quis atirar a sua roupa fora depois de ter sido alvo de troça, mas a mensagem de José Moreno Hernández fê-lo mudar de ideias e ensinou-o a não desistir dos seus senhos - assim como a ter "orgulho" naquilo de que gosta.

Notícias ao Minuto

20:46 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo NASA

O momento emocionante em que um astronauta da NASA, José Moreno Hernández, deixa uma palavra de apoio a uma criança de seis anos está a tornar-se viral nas redes sociais.

Tudo aconteceu quando a filha deste homem se cruzou nas ‘redes’ com um vídeo de uma jovem que contava que o seu irmão mais novo tinha sido gozado pelos colegas da escola por usar roupa alusiva ao Espaço. “Esta sou eu a chorar porque o meu irmão de seis anos chegou da escola e deitou fora todas as suas t-shirts com o Espaço, astronautas e planetas porque algumas crianças o chamaram de estúpido”, lia-se no vídeo em questão.

A filha do astronauta, Vanessa Hernández, fez um pedido ao pai e depois publicou as palavras na sua conta de Tik Tok, escrevendo na descrição: “Vi o vídeo e tive de pedir ao meu pai para dizer algumas palavras”.

O astronauta aparece, então, na publicação, que conta com mais de dois milhões de ‘gostos’, e, dirigindo-se ao menino, diz: “Quero dizer-te que devias continuar a usar as tuas roupas que têm o Espaço, foguetões e planetas. Digo-te: se tivesse dado ouvidos os meus amigos quando lhes disse que queria ser um astronauta – e eles disseram que era uma ideia estúpida – nunca teria conseguido usar este fato e ido até ao Espaço”, começa por dizer, mostrando o fato da NASA que trazia vestido.

Sublinhando que já esteve ‘lá fora’ em missão alguns dias, José Hernández deixa ainda mais uma palavra de apoio à criança, dizendo que foram precisas 12 tentativas até entrar para a agência. “A NASA rejeitou-me 11 vezes, mas eu nunca desisti. Ainda que os meus amigos me tenham dito que era uma ideia idiota”, reforçou.

Hernández sublinha ainda que a criança deve acreditar no caminho à sua frente e usar a sua roupa com “orgulho”. “Com sorte, e se estudares muito, ainda te vou ver a trabalhar na NASA comigo”, rematou.

Veja a mensagem na galeria acima.

Leia Também: NASA procura candidatos para 'viver' em Marte durante um ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório