Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

NASA procura candidatos para 'viver' em Marte durante um ano

A missão simulada está prevista para acontecer na primavera de 2025 e tem por objetivo preparar a primeira viagem humana ao planeta vermelho

NASA procura candidatos para 'viver' em Marte durante um ano
Notícias ao Minuto

19:03 - 19/02/24 por Notícias ao Minuto

Tech NASA

A NASA está à procura de candidatos para participar na sua próxima missão simulada de um ano à superfície de Marte. Os aspirantes a astronautas devem ser norte-americanos ou residentes no país e ter de 30 a 35 anos.

A segunda de três missões terrestres planeadas, chamada CHAPEA (Crew Health and Performance Exploration Analog), está programada para começar na primavera de 2025.

Segundo pode ler-se no site da NASA, cada missão CHAPEA envolve uma tripulação voluntária de quatro pessoas que vive e trabalha dentro de um habitat impresso em 3D de 160 metro quadrados no Johnson Space Center da NASA em Houston.

O habitat, denominado Mars Dune Alpha, simula os desafios de uma missão em Marte, incluindo limitações de recursos, falhas de equipamentos, atrasos na comunicação e outros fatores ambientais. As tarefas da tripulação incluem simulações de caminhadas espaciais, operações robóticas, manutenção de habitat, exercícios e crescimento de culturas.

O prazo para inscrições é terça-feira, 2 de abril. Os participantes serão recompensados financeiramente, mas os valores só serão divulgados durante o processo de seleção.

Leia Também: Esta comédia romântica é o filme mais visto da Netflix. Vai querer ver?

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório