‘Acordou’ a caminho da sua própria cremação na Índia. Mas como?

Esta não é a primeira vez que um funeral é 'interrompido' por alguém que se julgava estar morto. A mulher, de 52 anos, tinha 50% do corpo queimado após um incidente doméstico.

Descoberto corpo em funerária que era suposto ter sido cremado há anos

© iStock

Notícias ao Minuto
20/02/2024 10:30 ‧ 20/02/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Índia

Uma mulher, de 52 anos, protagonizou um momento de ‘recuperar' a respiração durante o seu próprio funeral, em Berhampur, na Índia.

De acordo com a publicação The Times of India, tudo aconteceu momentos antes de a mulher ter entrado na câmara na qual o seu corpo seria queimado.

"Inicialmente, ficámos assustados", confessou o marido, Sibaram Palo.

A mulher estava no local depois de ter sido declarada morta pelo seu marido, na semana passada. Bujji Aamma ficou com 50% do corpo queimado depois de um acidente doméstico. O marido relata que a mulher não abria os olhos e não havia sinais de que estaria a respirar. “Achámos que estava morta e contactámos uma carrinha para a transportar para o local”, explicou.

Apesar de a vítima ter sido admitida inicialmente num hospital, acabou por regressar a casa porque a família não tinha condições financeiras para a sua reabilitação.

Segundo uma fonte do serviço de cremação, citada pelo Times of India, os residentes de Brahmapur, na costa leste de Odisha, não precisam de certificados oficiais de morte para que o ritual se cumpra – ao contrário do que exigem a pessoas que não são locais.

Apesar das más condições económicas da família, o marido conseguiu angariar o suficiente para cremar a mulher.

A situação insólita durou cerca de meia hora, com a mulher a regressar a casa. Esta não é a primeira vez que que pessoas 'à beira da morte' acabam por dar sinais de vida, com um último caso que correu o mundo em junho do ano passado a acontecer no Equador. Em causa estava uma mulher de 76 anos que foi velada durante cinco horas e que, durante o seu funeral, bateu no caixão. 

Apesar de na altura estar viva, a idosa acabou por morrer dias mais tarde.

Leia Também: Estudantes indianos têm morrido de formas misteriosas nos EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas