Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
MIN 9º MÁX 16º

Bolsonaro convoca manifestação com apoiantes no dia 25 de fevereiro

Após operação da polícia que atacou núcleo duro, Bolsonaro chama apoiantes para "ato pacífico" na Avenida Paulista, em São Paulo.

Bolsonaro convoca manifestação com apoiantes no dia 25 de fevereiro
Notícias ao Minuto

23:48 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais esta segunda-feira para chamar apoiantes para um evento no próximo dia 25, na Avenida Paulista, em São Paulo, no Brasil.

No vídeo publicado, diz que se quer defender das acusações feitas contra si.

Na última semana, a Polícia Federal levou a cabo a megaoperação Tempus Veritatis, que atingiu o núcleo duro do bolsonarismo, acusado de planear o golpe contra a democracia e as eleições de 2022.

No vídeo divulgado nesta segunda-feira, Bolsonaro convoca os "amigos de todo o Brasil, em especial, de São Paulo".

"No último domingo de fevereiro, dia 25, às 15 horas, estarei na Paulista realizando um ato pacífico em defesa do nosso estado democrático de direito", disse no vídeo onde veste uma camisa da seleção brasileira e pede que usem as cores que enverga. 

"E, mais do que isso, não compareçam com qualquer faixa ou cartaz contra quem quer que seja. Nesse evento, eu quero defender-me de todas as acusações que têm sido imputadas a minha pessoa nos últimos meses", afirma.

O ex-presidente sinaliza ainda o desejo de uma demonstração dos seus apoiantes. "Mais do que discurso, uma fotografia de todos vocês, porque vocês são as pessoas mais importantes desse evento para mostrarmos para o Brasil e para o mundo a nossa união, as nossas preocupações, o que nós queremos. Deus, pátria, família e liberdade. Até lá, se Deus quiser", diz.

Recentemente, Bolsonaro foi obrigado a entregar o seu passaporte na sequência de uma operação policial ordenada pelo Supremo Tribunal Federal, por suspeita de tentativa de golpe de Estado por parte de Bolsonaro e da sua cúpula mais próxima.

Leia Também: Menino de 5 anos encontrado morto no Brasil. Suspeita tem 14 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório