Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 29º

Ataque em Londres? Há cúmplices 'na mira' e já se sabe qual o ácido usado

As autoridades revelaram também que há, ao 5.º dia de caça ao homem, uma recompensa em cima da mesa. Ataque feriu 12 pessoas, e uma mulher está em risco de vida.

Ataque em Londres? Há cúmplices 'na mira' e já se sabe qual o ácido usado
Notícias ao Minuto

17:58 - 04/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A Polícia Metropolitana de Londres revelou, este domingo, que a substância usada no ataque que está a chocar a região foi hidróxido de sódio líquido ou carbonato de sódio líquido.

Os resultados, citados pela Sky News, foram conhecidos também à medida que as autoridades revelaram que agora também há uma recompensa para quem ajudar a encontrar o suspeito, identificado como Abdul Shokoor Ezedi. O valor da mesma é de 20 mil libras (cerca de 23 mil euros).

Segundo adianta a imprensa britânica, a polícia acredita também que há pessoas que sabem do paradeiro do homem, de 35 anos, mas deixou o alerta de que qualquer pessoa que esteja a “prestar assistência ou albergar” Ezedi será também detida.

A caça ao homem continua agora pelo 5.º dia, depois de este ter atacado uma mulher, de 31 anos, e as duas filhas, de oito e três. As autoridades acreditam ainda que o ataque foi “direcionado”.

Ao todo, 12 pessoas foram atingidas no ataque de 31 de janeiro. As três vítimas acima referidas continuam no hospital, com a mulher a enfrentar ferimentos que estão a colocar a sua vida em risco.

As autoridades estão a tentar localizar o homem através de câmaras de videovigilância e dezenas de agentes estão a trabalhar nas buscas.

Leia Também: Ataque com ácido em Londres foi "direcionado". Suspeito identificado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório